CONHEÇA TODOS OS NOSSOS DESTINOS EM MINAS GERAIS

 

BELO HORIZONTE


Belo Horizonte é a capital do estado de Minas Gerais. Localizada no sudeste do Brasil é bastante conhecida como a capital dos bares e seu turismo concentra-se na hospitalidade, na cena cultural, na botecagem e também na gastronomia. Os pontos turísticos principais da cidade são a Igreja de São Francisco de Assis sendo um conjunto marco da arquitetura moderna no Brasil e no mundo, abrigando vários ícones do modernismo brasileiro e a Lagoa da Pampulha, que é um convite para curtir o dia sem preocupação.

CONGONHAS


Congonhas é uma das cidades históricas de Minas Gerais, sendo bastante conhecida pela sua religiosidade. O principal ponto turístico da cidade é a Basílica Senhor de Jesus de Matosinhos conhecida como a maior coleção do século XVIII feita por Aleijadinho e localizada no alto de uma colina, constitui um dos mais famosos e belos conjuntos arquitetônicos do Brasil. A basílica tem em sua frente, junto às escadarias um conjunto com 12 estátuas de pedra, representando os profetas, em tamanho natural.

DIAMANTINA


Diamantina é uma cidade rica em história e tradições além de possuir um patrimônio arquitetônico, cultural e natural muito rico e preservado. Os principais pontos turísticos da cidade estão quase todos concentrados no Centro Histórico, sendo eles Catedral Metropolitana de Diamantina, Museu do Diamante, antiga Casa da Intendência e Igreja de São Francisco de de Assis. Ao sair dessa parte central da cidade é possível visitar e conhecer o Parque do Biribiri, o Caminho dos Escravos. Imagem: Prefeitura de Diamantina

MARIANA


Foi a primeira vila de Minas Gerais, a primeira capital do estado e a cidade mais rica do Ciclo do Ouro. Os atrativos turísticos da cidade são a Praça Minas Gerais, a Basílica de São Pedro dos Clérigos, a Mina da Passagem, entre outros… Referente á culinária pode-se dizer que cada receita mineira tem certo sabor de história: algumas remontam à época dos escravos, outras remetem ao Ciclo do Ouro, tudo isso temperado com influências indígenas e portuguesa. A economia local depende do turismo e da extração de minérios.

OURO PRETO


Foi a primeira cidade brasileira e uma das primeiras do mundo a ser declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO e é famosa por sua arquitetura colonial primorosa, a cidade foi construída por artistas e escravos. Os atrativos da cidade são seu grande valor histórico e expressivo conjunto histórico intensa atividade cultural, rico ecossistema, com cachoeiras, trilhas e uma enorme área de mata nativa. A presença de suas inúmeras igrejas contrastam com o clima jovial e alegre. Imagem: Prefeitura de Ouro Preto

SÃO JOÃO DEL REI


Ruas antigas, igrejas centenárias, casas coloniais e festas populares descrevem as atrações da cidade. Localizada no Campos das Vertentes, o município possui uma grande diversidade ecológica, com paisagens marcadas por montanhas e cachoeiras. Os museus e as manifestações culturais fazem a uma viagem para o passado. É conhecida como a “Terra onde os sinos falam”, pela tradição que: pelo toque do sino, sabe-se onde, quando e por qual celebrante será realizada a solenidade, se haverá procissão e até o sexo da pessoa falecida.

TIRADENTES


O colorido dos casarões encantam aos visitantes que chegam em Tiradentes. A cidade do sudeste brasileiro preserva a história e arquitetura em suas construções e igrejas que a transformam em um dos mais charmosos destinos. Tem um grande foco no turismo histórico e um excelente repertório culinário. Em pontos turísticos alguns em especial chamarão a sua atenção, como por exemplo a Igreja Matriz de Santo Antônio, o Museu Casa Padre Toledo, a Igreja Nossa Senhora do Rosário e o Museu de Sant’Ana, antigamente cadeia da cidade.